A CIÊNCIA VIVA

A Ciência Viva é uma exposição anual aberta ao público, em que estudantes da educação básica das instituições de ensino público e privado do município de Uberlândia-MG, nas modalidades de ensino regular (ensino fundamental e médio), educação profissional técnica de nível médio e educação de jovens e adultos (EJA), compartilham suas experiências e apresentam trabalhos científicos.

OBJETIVOS

  • Divulgar e popularizar a Ciência.
  • Promover o desenvolvimento da criatividade e da capacidade inventiva e investigativa na construção do conhecimento como forma de trabalho, capaz de despertar vocações e de revelar capacidades, contribuindo ainda para a formação cidadã dos estudantes.

 

SUBMISSÃO DOS TRABALHOS

Os projetos, tanto os inscritos por feira de ciência afiliada a CIÊNCIA VIVA, quanto os inscritos por projeto, deverão ser encaminhados em texto elaborado em um arquivo digital formato .doc ou .docx, por meio eletrônico, em conjunto com as inscrições, obedecendo os prazos divulgados para cada edição do evento, por meio do site do Museu DICA (www.dica.ufu.br). O texto deverá ter entre 3 e 7 páginas. Os projetos que forem inscritos sem serem sido indicados por feiras afiliadas, serão avaliados por uma comissão julgadora constituída por professores do meio acadêmico, seguindo os critérios do regulamento.

Sugere que o texto enviado contenha

a) Título.
b) Autores, separados em estudantes e orientadores.
c) Escola dos participantes e e-mail de contato.
d) Resumo do trabalho contendo entre 100 e 200 palavras.
e) Subtema em que o trabalho se enquadra.
f) Introdução.
g) Metodologia utilizada.
h) Resultados obtidos.
i) Discussão dos resultados.
j) Conclusão.
k) Bibliografia utilizando as normas ABNT

O texto enviado será utilizado para a publicação no livro de anais do evento, que será distribuído nas escolas e entidades educacionais da região, colaboradores do evento e os participantes. Os textos dos projetos selecionados para apresentação, que necessitarem de ajustes, de acordo com apontamentos feitos pela comissão avaliadora, terão um período disponível para essa finalidade, o qual será comunicado no momento do aceite.